Porque o Panamá atrai tantos estrangeiros?

junio 29, 2015 12:40 pm Publicado por 2.787 Comentarios

Panama-atrae-extranjeros_MEDIMA20150614_0083_24

Desde Janeiro até Junho, o Serviço Nacional de Migração do Panamá aprovou 6.228 permissões de residência a estrangeiros. Segundo informe divulgado em 10 de junho de 2015, o ranking de solicitações é liderado pela Venezuela, seguido da Colômbia, Espanha, Itália e Estados Unidos.

Toda essa entrada de estrangeiros pode ser facilmente percebida. Ao entrar em supermercados detectamos diferentes sotaques e produtos que até agora não eram comuns no mercado panamenho. A pergunta é porque? O que atrai estes imigrantes?

A imigração é um fenômeno social muito significativo. É o reflexo do bom desempenho econômico do país que recebe os expatriados. Os Estados Unidos, por exemplo, é a nação que mais atrai imigrantes no mundo e as pessoas não se mudam para esse país simplesmente por desejar mudar de ares; elas estão em busca de paz, qualidade de vida e um futuro melhor.

O que oferece o Panamá?

 

istmo-Panama_MEDIMA20150614_0073_24

  1. LOCALIZAÇÃO

O Panamá é um país geograficamente privilegiado. É banhado por dois oceanos: o Atlântico e o Pacífico e conecta o norte e o sul do continente. Talvez por isso se converteu em um dos pedaços de terra mais desejáveis do mundo.

rico-mejor-cosa-mundo_MEDIMA20150614_0072_24

2. ECONOMIA

A economia panamenha é uma das mais estáveis do continente americano e nos últimos dez anos o Panamá apresentou um crescimento muito forte. Um informe publicado pelo Banco Mundial, por exemplo, demonstrou que o Panamá é o país com o PIB (Produto Interno Bruto) mais alto da região. Ademais, não se pode esquecer que opera em dólar, que é a moeda de maior circulação do mundo, algo que facilita a entrada e o investimento dos estrangeiros no país.

Bronceador_MEDIMA20150614_0071_24

3. TEMPO

O Panamá possui um clima tropical e, por isso, as temperaturas são altas durante quase todo o ano. No verão, que corresponde aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, as paisagens do país vêem-se ainda mais bonitas, o que ajuda a dar um pouco de cor e vida aos estrangeiros de pele clara.

_MEDIMA20150614_0074_24

4. IDIOMA

O idioma oficial do Panamá é o espanhol e este é um dos motivos pelos quais os estrangeiros amam tanto o Panamá. Este é o segundo idioma mais popular do mundo, com 416 milhões de habitantes nativos e, embora seja complicado, a maioria dos turistas domina ou pelo menos tem um nível suficiente para pedir uma cerveja.Hombre-disfruta-rica-cerveza_MEDIMA20150614_0076_24

 

  1. O ÁLCOOL

Muita gente desconhece, mas as cervejas panamenhas são as melhores do mundo. A maioria dos estrangeiros que visitam o Panamá tem vontade de levar algumas latas da bebida na mala.

gastronomia-panamena-ricas-mundo_MEDIMA20150614_0077_24

6. GASTRONOMIA

Sejamos sinceros, o Panamá tem uma cozinha bastante rica e apreciada. É impossível resistir aos “sancochos”, “patacones” e peixes ou ao saboroso arroz com “guandú”. Além disso o país oferece uma grande variedade de restaurantes com pratos típicos de diferentes países, o que faz com que os estrangeiros sintam-se em casa.

Canal-Panama-maravillas-mundo_MEDIMA20150614_0082_24

 

  1. TURISMO

Neste estreito pedaço de terra estão localizados importantes destinos históricos e turísticos. O Canal do Panamá, por exemplo, é considerado por muitos como uma das maravilhas do mundo. Trata-se de uma obra de engenharia que impressiona tanto por sua extensão quanto por seus mecanismos de funcionamento.

Outros importantes pontos turísticos do país são o “Casco Antiguo”, “Panamá Viejo”, o “Parque Nacional Darien” e as fortificações de  “Portobelo” e “San Lorenzo”. Todos estes locais foram incluídos pela UNESCO na lista dos Patrimônios Históricos e Culturais da Humanidade.

Fonte: www.telemetro.com/

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en: ,

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

2.787 comentarios