PMC inicia uma nova rota comercial com um exclusivo produto do Brasil

julio 1, 2016 4:06 pm Publicado por 1.000 Comentarios

Logo sin fondo Acai

AÇAÍ – A SUPER FRUTA DA AMAZÔNIA

Desde o início deste ano, os escritórios da PMC-Brazil vêm desenvolvendo um projeto específico visando estabelecer um caminho seguro de novos negócios para o PMC Group e capitalizar as vantagens logística e estratégica do Panamá por sua condição de Hub das Américas.

Ao combinar essas características com alguns produtos brasileiros absolutamente exclusivos e que já vêm conquistando consumidores em muitos outros países mesmo estando apenas em seus primeiros passos no que tange à participação de mercado. Os executivos da PMC-Brazil, no Rio de Janeiro, entenderam que era chegada a hora de centrar foco nas áreas de produção e auferir resultados daquelas indústrias que oferecem produtos ímpares para um novo ambiente comercial.

Foi com esse pensamento em perspectiva e considerando concentrar o foco de grande parte de seus esforços não apenas nas operações financeiras, tão sensíveis à crises políticas e econômicas do mundo, que a PMC-Brazil decidiu abrir essa nova rota comercial.

Ao trazer o AÇAÍ – essa deliciosa fruta de profunda cor violeta originária da Amazônia-Brasil – para o Panamá e pretender levá-la para todos os seus vizinhos da América Central e também à América do Norte, a empresa planeja construir fortes laços comerciais e parcerias com os mais relevantes grupos do segmento de alimentos e bebidas.

Agora, vamos falar um pouco do que é o açaí.

Também chamado de “A superfruta da Amazônia”, o açaí é um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Extremamente rico em vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis e anti-oxidantes (tem 34 vezes mais anti-oxidantes que o vinho tinto). Muito admirado por jovens e adultos que procuram levar uma vida mais saudável e que praticam esportes, o sabor único do açaí a todos seduz.

PMC Group Copa

Além disso, tem tanta gordura boa quanto o azeite de oliva; melhora o sistema imunológico; fortalece os ossos com seu alto teor de cálcio; ajuda a combater a anemia com seus altos níveis de ferro; por ser tão rico em fibras, auxilia as funções intestinais; é um poderoso agente anti-inflamatório; equilibra os níveis de colesterol e contribui para um melhor funcionamento do coração e com a circulação sanguínea; ajuda na prevenção do câncer e das doenças degenerativas e é praticamente uma unanimidade entre os atletas de alto rendimento e esportes radicais, que o adotam em sua alimentação por ser um excepcional repositor das energias.

A forma mais tradicional de comer o açaí é batendo no liquidificador com banana e guaraná, mas as pessoas também utilizam outras frutas, como o morango ou o kiwi, grãos e sementes oleaginosas como amendoim, castanhas, granolas e cereais. Alguns adeptos preferem acrescentar suplementos de proteína, chocolate, coco e muitas outras opções que variam conforme cada região e sua cultura.

Para que se tenha uma idéia do vertiginoso crescimento de consumo do açaí, somente o Estado do Pará, em 2015, produziu mais de um milhão de toneladas entre colheita extrativista e áreas de cultivo. Nesse mesmo ano, as vendas de açaí foram responsáveis pelo aporte US$ 1.8 milhões na economia brasileira. Considerando os mercados estrangeiros (90% das exportações vai para a América do Norte e o resto segue para Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, Emirados Árabes, França e Portugal), mais de seis mil toneladas foram exportadas, somente pelo Pará, em 2015, para os Estados Unidos e o Japão, gerando US$ 22.6 milhões e consolidando um crescimento anual da ordem de 15%.

A ANVISA (agência sanitária brasileira) classifica o açaí em três categorias (popular, standard e Premium) conforme a adição de água em seu processo de produção.

O AÇAÍ RIO importado pela PMC é um exclusivo produto Premium produzido pelas Indústrias Vitamaz do Rio de Janeiro, Brasil, sob os mais rigorosos padrões de qualidade, é um alimento 100% natural, sem glúten e pronto para consumo.

O AÇAÍ RIO em breve estará disponível nas melhores redes de supermercados e lojas de conveniência espalhadas por todo Panamá e muitas ações promocionais estão sendo programadas para apresentar o creme da fruta aos panamenhos.

Alguns pontos de venda bem especiais, projetados e desenvolvidos por designers no Brasil, serão colocados em diversos shoppings e outros locais de alto trânsito de pessoas, visando fixar da marca e demonstrar como consumir, apreciar, conservar e extrair todos os benefícios do AÇAÍ RIO, essa superfruta pela qual todos se apaixonam.

No Brasil se diz:

“ Com AÇAÍ RIO tudo fica bom! ”

PMC Group letras-sin fondo Acai

SUA DOSE DIÁRÍA DE SAÚDE

 

 

 

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

1.000 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.