Panamá seguirá liderando o crescimento econômico da região, segundo a CEPAL

abril 11, 2016 12:31 pm Publicado por 649 Comentarios

Panama

A economia panamenha cresceu 5,8% em 2015, com um PIB da ordem de US$ 35.731,6 milhões, cerca de US$ 1.951,6 milhões a mais que no ano anterior.

Panamá e República Dominicana continuarão liderando o crescimento econômico na região em 2016, segundo a última atualização das projeções de crescimento para os países da região publicadas pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL).

Segundo a CEPAL, a economia panamenha crescerá cerca de 6,2%, seguido pela República Dominicana com 5,5% e a Nicarágua com 4,5%, isto apesar das projeções indicarem uma retração de 0,6% na economia da América Latina e no Caribe.

Desta maneira, para as economias da América Central se espera uma taxa de crescimento de 3,9%, valor inferior à registrada em 2015 (4,3%). Não obstante, se considerarmos a América Central mais o México, as projeções para 2016 são de 2,6%, abaixo dos 2,9% registrados em 2015.

Segundo o Informe Econômico e Social do Ministério de Economia e Finanças (MEF), foi o menor crescimento dos últimos cinco anos, devido à diminuição das transações da Zona Livre de Colón e o término das grandes obras de infra-estrutura.

Para este ano o Governo aposta no início da operação do Canal Ampliado, assim como a construção de mega-obras como a linha 2 do Metrô do Panamá e a reativação de projetos como o Centro de Convenções de Amador, entre outros, que se espera possam impulsionar a economia e gerar maiores taxas de emprego.

Fonte: http://www.panamaamerica.com.pa/

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

649 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.