Panamá mira o turismo das convenções internacionais

abril 19, 2016 12:27 pm Publicado por 1.546 Comentarios

PMC GROUP

Diante da competição no mercado do turismo internacional, o Panamá busca diversificar sua oferta e mira no mercado de turismo de congressos e convenções internacionais por localizar-se em uma destacada posição na América Central.

Para consolidar-se no mercado internacional, o Panamá participe neste ano na Feira Internacional IMEX, em Frankfurt, Alemanha, a mais importante desta atividade econômica.

São mais de 10.000 visitantes, entre operadores, exibidores, jornalistas especializados e outros profissionais da indústria que  participam neste ano da Feira IMEX em Frankfurt, Alemanha, na qual há pelo menos 3.500 empresas inscritas.

São três dias de exibição nos quais o Panamá terá a oportunidade de projetar as vantagens e benefícios que o país oferece aos clientes potenciais da Europa e de todo o mundo que participam do encontro, disse Gustavo Him, administrador da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP).

Delegação

É uma delegação conjunta, empresa privada-governo, na qual a instituição busca projetar o país e captar toda essa clientela, acrescentou a sub-administradora, Jennifer Champsaur.

Os funcionários de ambas e suas equipes de técnicos preparados em vários idiomas e vasto conhecimento da proposta panamenha, recebem os visitantes que chegam ao pavilhão e querem saber o que o país do Canal do Panamá tem a oferecer, disse Him.

São 16 empresas que têm presença no pavilhão panamenho que se converte, nestes três dias de feira, de 19 a 21 de abril, em um rincão do Panamá no Centro de Convenções de Frankfurt, onde os empresários buscam um intercâmbio de informação e a conexão dos negócios de turismo entre o Velho Continente e o Novo Mundo.

Oferta

Afinal, o que tem o Panamá para oferecer aos europeus? é uma pergunta que Luis Clement, promotor da cadeia RIU, responde: é um país com uma capital e grande infra-estrutura pública que estão em constante crescimento, conectividade aérea internacional, além do Canal do Panamá e portos de primeiro mundo, moeda forte como o dólar e, sobretudo, a curta distância entre todas suas atrações.

Salvador Pérez de Crown, que também tem seu posto no pavilhão panamenho, também reforça essa idéia. Pérez diz que a capital tem muitas atrações, mas destaca que o país oferece, a curtas distâncias, uma diversidade de paisagens, praias, montanhas, gastronomia e uma grande oferta turística e cultural e deve atrair o turista de convenções que, como forma de complemento, também busca uns dias de ócio.

Panamá tem muito a oferecer em termos de turismo de prazer, mas precisa ampliar a atividade e dirigir-se a outros campos, como o turismo dos congressos e convenções que, embora tenha grande atividade, precisa ser reforçado porque pode crescer muito mais e ajudar na ocupação hoteleira, assegura o administrador da ATP.

Diante da situação internacional, os países da Europa buscam a segurança para seus clientes, provedores, assim como para seus trabalhadores que de tempos em tempos são convidados para congressos e convenções internacionais.

Competição

Panamá não é o único país da região nesta feira; os gigantes d atividade, como México, Colômbia, Brasil e República Dominicana contam com elaborados pavilhões. Pela América Central, somente estão a Costa Rica, o Panamá e Guatemala com enormes pavilhões entre o grupo de 150 países ali expostos.

Cada uma das empresas representadas no pavilhão do Panamá conta com uma área exclusiva para a qual foram agendadas reuniões com  antecedência para atender aos clientes potenciais e àqueles que se aproximem dos empresários, atraídos pelo país que, além do Canal, conta com formosas praias, montanhas, selva tropical, gastronomia atraente, turismo de compras e muitos outros benefícios que se convertem na ponta de lança e reforçam a idéia de que o Panamá é um Paraíso e um cenário ideal para desenvolver esse tipo de atividade. 

Fonte: http://www.laestrella.com.pa/

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

1.546 comentarios