Panamá lidera ranking de melhor país para se viver

junio 26, 2015 10:44 am Publicado por 908 Comentarios

143263_800x600_crop_558ca7ebec1e8

 

 O Afeganistão se encontra entre os piores países, segundo o último informe do Índice de Bem-estar Gallup-Health 

O Panamá lidera o ranking anual dos melhores países para se viver, segundo estimativa do Índice de Bem-estar Gallup-Health.

Depois do Panamá, que alcança 53%, se encontra a Costa Rica 47%, Porto Rico 45,8%, Suíça 39,6%, Belize 38,9%, Chile 38,7%, Dinamarca 37,0%, Guatemala 36,3%, Áustria e México 35,6%.

Este ano os Estados Unidos tiveram uma queda, ocupando a 23a posição entre 145 países analisados, diferentemente do ano anterior quando ocupava a 12a posição.

Segundo os estudo a queda dos norte-americanos indica qua há menos pessoas satisfeitas e isso inclui a insegurança.

Os piores países para se viver 

Este mesmo estudo indica que entre os cinco piores países para se viver estão Tunísia, Togo, Camarões, Butão e Afeganistão.

O Índice de Bem-estar Gallup-Health se baseia nos resultados de utilização de assistência médica, intenção de migrar, confiança nas eleições, estresse diário e outros pontos.

Porque o Panamá voltou a ser líder entre países com altos níveis de bem-estar? 

Pelo segundo ano os panamenhos apresentam os mais altos níveis de intenção do bem-estar (60,5% atingidos) e saúde física (52,2% atingidos). Também se juntam a outros países no primeiro lugar em bem-estar social e comunitário. Os fatores que contribuem para esse nível máximo de bem-estar mundial podem incluir a predisposição cultural do Panamá como a América Latina que se associa aos maiores níveis positivos que outras regiões. Sua relativa estabilidade política, uma economia forte e crescente em 2014 e os investimentos em desenvolvimento nacional também podem ser fatores que contribuem para os níveis mais altos de bem-estar do Panamá, segundo o estudo do Gallup-Health.

Fonte: http://laestrella.com.pa/

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en: ,

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

908 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.