Panamá e Japão firmam acordo

septiembre 26, 2016 12:48 pm Publicado por Deja tus comentarios

 

Panamá

Os Governos panameño e japonês selaram nesta quinta-feira um acordo para o intercâmbio de informação fiscal.

Durante a visita do Presidente Juan Carlos Varela ao país asiático, em abril passado, foi acordada a assinatura deste instrumento bilateral como mostra do compromisso do Panamá com a transparência e a  cooperação internacional.

O país, questionado reiteradamente este ano sobre o uso transparente de seu sistema financeiro, busca alavancar o intercâmbio automático de informação tributária com alguns países.

Com a assinatura deste convênio, o Panamá incorpora, pela primeira vez, os parâmetros do Common Reporting Standard (CRS), instrumento promovido pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

Não obstante, a OCDE solicitou ao Panamá a assinatura de um acordo de intercâmbio automático de informação fiscal multilateral, mas até o momento o país mantém sua posição de só estar de acordó com o bilateral, ainda que a Vice-Presidente panamenha, Isabel de Saint Malo, tenha dito que, ao contrário, se estuda a possibilidade de aderir ao mecanismo exigido pelo organismo.

Neste sentido, o convênio com o Japão inclui o intercaâbio automático de informação com base nas normas internacionais, “unindo esforços para a prevenção da evasão fiscal internacional e a fraude fiscal”, ressalta a Chanceleria panamenha, que esteve representada no ato da assinatura pelo Vice-cChanceler Luis Miguel Hincapié.

Fonte: http://laestrella.com.pa/

 

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.