Panamá e Bélgica negociarão um acordo para evitar a tributação em duplicidade

agosto 27, 2015 11:56 am Publicado por 845 Comentarios

Reunion-cancilleres-Belgica-Panama_4795291

Panamá e Bélgica decidiram retomar as negociações para a assinatura de um tratado para evitar a dupla tributação, informou a Chancelaria panamenha.

Esta foi uma das decisões que tomaram em uma reunião nesta quarta-feira na capital panamenha a vice-presidente e chanceler do Panamá, Isabel De Saint Malo de Alvarado e o ministro de Relações Exteriores belga, Didier Reynders.

A data em que serão retomadas as negociações do acordo não foi precisada.

Em janeiro de 2010 o Governo panamenho de então informou que não havia encerrado as negociações com a Bélgica e que a assinatura do acordo teria ficado para ocorrer em uma data a ser definida por ambos os países.

A Chancelaria panamenha disse nesta quarta-feira que De Saint Malo compartilhou com Reynders “os avanços do Panamá em matéria de cooperação internacional e o alto compromisso do país neste sentido demonstrado com medidas dirigidas à luta contra a lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e evasão fiscal”.

Os altos funcionários, além disso, revisaram a agenda bilateral e regional em matéria de segurança cidadã, alimentar e social e acertaram “instalar um mecanismo de consultas políticas proximamente”.

Os Ministros de Exterior de Panamá e Bélgica acordaram trabalhar de forma conjunta para a promoção de temas da agenda de desenvolvimento global, incluindo projetos de cooperação em formação portuária e logística.

Também se comprometeram a intercambiar experiências em matéria humanitária “para otimizar o funcionamento do Centro de Logística Regional para Assistência Humanitária que avança no Panamá e que atenderá à região da América Latina e ao Caribe”.

Fonte: http://www.tvn-2.com/

 

 Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

845 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.