Panamá celebra acordo com os Emirados Árabes

marzo 9, 2016 4:04 pm Publicado por 931 Comentarios

A través del comité se promoverán y coordinarán programas de interés para ambas naciones. Ed Grimaldo | La Estrella de Panamá

O acordo foi subscrito pela vice-presidente e chanceler da República, Isabel de Saint Malo e pelo Xeque Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, Ministro de Relações Exteriores, durante sua visita oficial ao Panamá.

Os Governos de Panamá e Emirados Árabes Unidos deram início às ações para o estabelecimento de um Comitê Conjunto de Cooperação entre os países.

Por meio do Comitê serão promovidos e coordenados programas nos marcos político, econômico, comercial, cultural, judicial, de seguridade, social, ambiental, turismo, tecnologia, ajuda humanitária e outros temas de interesse para ambos.

“O Comitê é a base jurídica para o lançamento de projetos de investimento conjunto que incluem a participação de empresas dos Emirados nas licitações do plano de inversão quinquenal do governo nas áreas energética e marítima principalmente”, afirmou a senhora vice-presidente e chanceler panamenha.

A viagem do ministro das Relações Exteriores dos Emirados tem por objetivo a busca de investimentos para aprofundar a cooperação em assuntos políticos e de desenvolvimento.

“Os Emirados Árabes Unidos estão interessados em explorar uma ampla gama de possibilidades, entre elas os aeroportos, portos, bancos, logística, infra-estrutura e energia. Os Emirados têm um desenvolvimento especial no ramo energético e lhes interessa explorar as possibilidades desta expertise em solo panamenho, não apenas no Panamá, mas através do Panamá”, foi o que assegurou o chefe da diplomacia dos Emirados durante sua conversa com a imprensa local.

Antes de firmar o acordo, a vice-presidente manteve um encontro bilateral com o ministro do Emirado, seguido de uma reunião maior com as delegações dos dois países, na qual se confirmou a abertura da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Panamá em 2017, assim como a nomeação do atual cônsul panamenho em Dubai como Embaixador do Panamá nos Emirados Árabes Unidos.

 

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

931 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.