Panamá busca intercâmbio comercial com empresários japoneses

abril 20, 2016 12:24 pm Publicado por 1.104 Comentarios

Republica-Industria-Maritima-Fotografia-JCVarela_6334558

Mais de 200 empresários, líderes de negócios e executivos de organizações de comércio discutiram nesta terça-feira, 19 de abril, com autoridades panamenhas, aas vantagens de investir no Panamá.

Durante a discussão, o Presidente da República, Juan Carlos Varela, convidou os empresários japoneses a investir no Panamá por ser um dos países com maior crescimento econômico no mundo e baseado em um modelo econômico sério.

“Devido à nossa posição geográfica privilegiada, junto com muitas outras vantagens competitivas que o Panamá oferece às empresas que buscam expandir sua presenças e suas operações no continente americano, somos sede de escritórios regionais de mais de 100 empresas multinacionais, incluídas mais de 40 empresas japonesas”, explicou o mandatário.

Entre as empresas japonesas presentes à sessão encontravam-se algumas de setores de tecnologia, gastronomia, saúde, turismo, automotoras, entre outras.

No encontro, organizado pela Embaixada do Panamá no Japão, estiveram presentes representantes da Organização para o Comércio Exterior do Japão (JETRO), o Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão e o Banco Inter-americano de Desenvolvimento (BID) na Ásia.

Os empresários receberam uma explicação completa sobre os indicadores econômicos, projeções e facilidades para fazer negócios no istmo.

Por seu turno, o Ministro de Economia e Finanças (MEF), Dulcidio De La Guardia, explicou que o Panamá é sede de mais de 115 transnacionais.

Para Masanobu Shimosaka, Gerente da consultoria internacional Nippon Koei LAC, desde seu estabelecimento na cidade do Panamá em 2016 a empresa logrou expandir-se a outros pontos da região. “Do Panamá destaco a segurança, a conectividade e sua plataforma tecnológica como alguns dos principais elementos favoráveis para fazer negócios na região”, indicou o executivo.

Fonte: http://www.tvn-2.com/

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

1.104 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.