O Ministério da Economia e Finanças (MEF) descreve a economia do Panamá como “um dos mais prósperos”.

agosto 28, 2015 10:53 am Publicado por 746 Comentarios

Economia-Panama-MEF-FotoIlustrativa-ShutterStock_MEDIMA20150828_0092_24

O MEF divulgou em seu Twitter oficial conta, uma comparação com base no Fundo Monetário Internacional, a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), o que coloca o Panamá com uma

Economia do Panamá, “uma das mais prósperas” segundo o MEF

 O Ministério de Economia e Finanças (MEF) classifica a economia do Panamá como “uma das mais prósperas”.

O MEF divulgou em sua conta oficial do Twitter uma comparação com base no Fundo Monetário Internacional, da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) que põe o Panamá com uma taxa de 6,1 em contraste com o crescimento de 0,5 da América Latina e do Caribe, 2,5 dos Estados Unidos, 1,5 da União Européia e os 3,3 da média mundial.

Esta informação surgiu durante a apresentação dos Avanços do Plano Estratégico do Governo (PEG) em uma conversa com jornalistas.

O MEF também informou que no primeiro trimestre de 2015, o Panamá alcançou US$ 1.705,8 milhões em Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), cifra que supera em 32% igual período de 2014.

Além disso asseguram que o crescimento e “os programas sociais” permitiram que a pobreza e o desemprêgo seguissem “diminuindo” e contrbuíram para a “redução contínua da inflação” com 1,4% no mês de julho de 2015.

O Ministro Dulcidio De La Guardia deu as boas vindas aos jornalistas que participam deste segundo encontro que pretende-se seja realizado mensalmente com o propósito de atender às políticas de Transparência e Governo Aberto.

Fonte: http://www.telemetro.com/

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

746 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.