Instalados 3.000 megawatts de energia limpa são esperados na América Central 2020

julio 3, 2015 2:04 pm Publicado por 2.582 Comentarios

energia_eolica4_7

 

Com 90% de sua energia de fontes limpas, Costa Rica continua a ser um dos “mais renováveis” países da América Central, enquanto o resto dos países da América Central tem entre 40% e 60%.

Panamá está a fazer esforços para gerar energia através da água, terra, energia eólica e solar, uma solução que ajuda a atender a taxa de crescimento do consumo, que permanece em 6%.

“Nós estimamos que esta tendência vai continuar ao longo dos próximos 10 anos. Hoje, existem mais de 800MW de potência eólica instalada na região e estima-se que até 2020 haverá mais de 3000mW instalado “, disse Sean Porter, gerente sênior de desenvolvimento de negócios em Globeleq Mesoamérica Energia.

Hernan Diaz Del Castillo Fernandez, chefe de Operações Estruturadas do Banco Internacional de Costa Rica, SA, disse que “é muito importante que os países centro-americanos têm identificado a necessidade de incluir as energias renováveis ​​não convencionais, como eólica e solar na sua fontes de eletricidade. Na verdade, Costa Rica estabeleceu a meta de seu poder depende 100% de energia renovável em 2022, acima irá ajudar a fornecer incentivos adicionais, novos empregos e regulamentos que suportam o crescimento desejado energias renováveis ​​”.

Green Power Conferences realizada a primeira conferência regional sobre energia eólica, Energia Eólica América Central, de 15 a 17 de julho na Cidade do Panamá, em que os desafios de projetos de desenvolvimento serão discutidos e novas relações entre os desenvolvedores serão encorajados e fornecedores locais e internacionais.

No total, mais de 30 especialistas da indústria das principais organizações globais – incluindo Globeleq Mesoamérica e BICSA – falar em Energia Eólica América Central.

Fonte: www.americaeconomia.com/

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

2.582 comentarios