Fundo Monetário Internacional (FMI) pede Panamá melhores estatísticas

julio 8, 2015 12:42 pm Publicado por 7.085 Comentarios

43fa457fc89516c2055a8f06d38d5120

A economia do Panamá mostra o desempenho macroeconómico robusto e situação de crescimento, ele elogiou na terça-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI), no entanto, pediu ao país para melhorar a qualidade das suas estatísticas.
Panamá, que fechou 2014 com crescimento de 6,2%, deve terminar 2015 com uma estimativa de antecedência 6,1% e uma previsão de cerca de 6,4% no próximo ano.

No seu relatório no final da missão ao Panamá abrigada artigo IV do FMI técnicos banco observou que o país apresenta «um desempenho macroeconómico sólido e um crescimento económico sólido e sustentado».

O sistema bancário do Panamá, disse que a missão «permanece estável, bem capitalizado e de alta liquidez.»

No entanto, o FMI «instou as autoridades a melhorar a qualidade ea cobertura das estatísticas, que ajudarão a colmatar as lacunas em matéria de informação que são relevantes para conduzir sólidas políticas macroeconômicas e de avaliação de risco».

Além disso, ao analisar as perspectivas para o próximo ano, os especialistas do FMI observou que «a queda dos preços do petróleo e da recuperação da economia dos EUA será forças positivas que serão contrabalançadas pela apreciação do dólar e alguns atrasos na nova investimento público «.

Na visão do FMI, também são necessárias melhorias em produtividade e capital humano. «Isso vai exigir esforços para melhorar a qualidade da educação pública e de cuidados de saúde, melhorar as competências, promover o emprego entre os jovens e as mulheres», disse ele.

Fonte: www.elespectador.com/

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

7.085 comentarios