Estados Unidos têm 28 corporações instaladas no Panamá para atender à América Latina

junio 22, 2015 3:43 pm Publicado por 954 Comentarios

10884192w

Com 28 corporações, os Estados Unidos lideram o parque da Sede de Empresas Multinacionais (SEM) do Panamá integrado por 114 gigantes, informou ontem o ministro panamenho de Comércio e Indústrias, Melitón Arrocha.

O funcionário detalhou a jornalistas que além das 28 corporações norte-americanas seguem-se 10 da Suíça e Holanda, 7 da Coréia do Sul e igual número da Alemanha, 6 da Espanha e 6 da China, 5 da França, 5 da Suécia, 4 do Japão, 4 da Dinamarca e 3 da Venezuela.

O restante se distribue entre corporações de outros 16 países ou territórios, como  Argentina, Austrália, Brasil, Bielorússia, Canadá, Colômbia, Finlândia, Gibraltar, Guatemala, Honduras, Ilhas Virgens Britânicas, México, Peru, Panamá, Reino Unido e Singapura.

Os incentivos

As SEM dedicam-se, a partir do Panamá, a atender seus negócios na América Latina com sua matriz e por isso usufruem de vantajoso regime de isenções de impostos.

O Grupo Empresarial Incomex Inc., dos Estados Unidos, foi a última licençaa aprovada nesta semana pela Comissão do SEM reunida no Ministério do Comércio e Indústrias (MICI), informou Méliton Arrocha.

“A América Latina cresce constantemente e empresas de outros continentes como Europa e Ásia buscam expandir seus produtos e serviços para os países da região”, ressaltou.

O Panamá “está sendo mais atraente, principalmente pela nova política econômica deste governo, pelo incentivo aos investimentos, pelos sete cabos submarinos de fibra ótica, pelas conexões de vôos, pelo fácil acesso a financiamentos, pela estrutura da Zona Livre de Colón e pela área do Panamá Pacífico entre outros”, disse.

Fonte: www.elnuevodiario.com.ni/

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

954 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.