Economia do Panamá cresceu 4,56% de Janeiro a Abril, segundo o IMAE

junio 25, 2015 12:46 pm Publicado por 2.640 Comentarios

142881_800x600_crop_558b3d6c59705

O Índice Mensal da Atividade Econômica (IMAE) da República, no período compreendido entre janeiro e abril de 2015 e medido nos termos da série original de preços de 1996, cresceu 4,56% em comparação com os 4,58% registrados em igual período de 2014, informou o Instituto Nacional de Estatística e Censo (INEC) da Controladoria Geral da República.

Pesca, transporte, armazenagem e comunicações, construção, exploração de minas e pedreiras, atividades comunitárias, sociais e pessoais de serviços, eletricidade e água, hotéis e restaurantes e intermediação financeira foram os setores que apresentaram um melhor comportamento para a economia. De acordo com o INEC, as indústrias manufatureiras e o comércio registraram redução.

A atividade pesqueira informou taxa positiva devido à captura de espécies destinadas principalmente à exportação.

Registraram um desempenho favorável as operações dos setores de transporte e de comunicações, principalmente por conta das  telecomunicações, do transporte aéreo e da movimentação de containers medidos em TEUs do Sistema Portuário Nacional.

Os setores de construção e exploração de minas e pedreiras mostraram um bom comportamento devido ao aporte de construção do setor privado, no entanto seguem em viés de baixa nas atividades relacionadas à ampliação do Canal e à conclusão de vários dos grandes projetos de investimento estatal.

A prestação de serviços de diversão e entretenimento segue favorecida pelos ingressos de apostas em salas de jogos de sorte e azar, especialmente nas máquinas automáticas do tipo A e nas mesas de jogo.

Fonte: online@laestrella.com.pa

Ernesto Chong de León, Ernesto Emilio Chong Coronado

Categorizado en: ,

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

2.640 comentarios