Colômbia e Panamá se reunirão esta semana para avançar no acordo de informação tributária

abril 25, 2016 12:20 pm Publicado por 939 Comentarios

PMC Group

Nesta quinta-feira, 28 de abril, estarão reunidas em uma nova rodada as delegações de Colômbia e Panamá para ultimar um acordo de intercâmbio financeiro e tributário que permita lutar com mais eficácia contra a evasão de impostos.

O Ministro da Fazenda, Mauricio Cárdenas, assegurou que isto faz parte do “objetivo fundamental da Colômbia em sua luta contra a evasão”.

Cárdenas informou que “no dia 28, na próxima quinta-feira, vamos ter uma rodada de negociação de alto nível para tratar de resolver os assuntos pendentes relacionados ao intercâmbio de informaçãoo tributária”.

Expressou que falou  com seu homólogo panamenho, Dulcidio De La Guardia, para acertar a reunião “à espera de resolver os assuntos que as equipes técnicas não lograram alcançar” nas recentes discussões sobre o tema.

O ministro sustentou que “Colômbia tem a alternativa de não declarar o Panamá um paraíso fiscal sempre e quando houver intercâmbio de informação. Esse é o objetivo e isso é o que tratamos de evitar”.

“Historicamente os colombianos têm feito depósitos no Panamá. Não há nenhum problema que tenham ativos ou poupança ou investimentos no Panamá, mas chegou a hora de regularizar a situação e de que tudo que os colombianos tenham no exterior seja declarado”, pontuou.

Em setembro de 2014 Colômbia incluiu Panamá em sua lista de paraísos fiscais, o que provocou um impasse diplomático e comercial que foi solucionado após chegar-se a um acordo para subscrever um tratado de intercâmbio de informação financeira.

Fonte: http://www.rcnradio.com/

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

939 comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.