Espanha continuará investindo no Panamá, diz Ana Pastor

mayo 23, 2016 12:55 pm Publicado por 1.420 Comentarios

240449_800x600_crop_57432f2259064

 

A Ministra espanhola ressaltou que o escândalo Mossack Fonseca não afetará o interesse das empresas espanholas no Panamá.

A Ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, de visita no Panamá assinalou hoje que seu país tem interesse em reforçar suas relações com Panamá e continuar aportando recursos no desenvolvimento de infra-estrutura.

“Nós agradecemos muito ao Governo do Panamá e ao Presidente Varela a confiança que seguem tendo nas empresas espanholas. Temos contribuído com nossos conhecimentos em engenharia nos últimos trinta anos para a infra-estrutura do país”, expressou.

O interesse da Espanha no Panamá não irá decair, segundo a Ministra, por conta das eleições de 26 de junho em seu país.

“As instituições devem estar acima das pessoas e os projetos acima dos governos”, enfatizou.

Pastor descartou que o escândalo dos papéis Mossack Fonseca venham a afetar os interesses das empresas espanholas no Panamá. “Todos devemos trabalhar no nosso âmbito de competência e as empresas espanholas devem seguir trabalhando como vêm fazendo”, disse.

A funcionária espanhola manifestou que trabalhará em favor do diálogo e do entendimento, ao ser consultada sobre as reclamações do consórcio que realiza as obras de ampliação, liderado pela construtora espanhola Sacyr.

“Há que perguntar às empresas. Eu sou a Ministra de Fomento. O importante é que o Canal do Panamá é hoje uma realidade e um elemento de melhora na economia panamenha e da economia mundial. É preciso agradecer ao Governo do Panamá e aos panamenhos por terem feito esse esforço, o que redundará em retorno tanto para o país quanto para o comércio internacional”, disse Pastor

“Creio que o mais importante é que a obra foi terminada e esse é um êxito coletivo, mas não existe obra humana – e sobretudo com esta envergadura – que não tenha problemas. Como em tudo na vida, há problemas, mas o importante é o resultado”, disse.

Fonte: http://www.laestrella.com.pa/
Etiquetas: , , , ,

Categorizado en:

Esta entrada fue escrita porWebmaster PMC Asset Management

1.420 comentarios